quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Malhação turbinada



E ai como estão?

Euzinha aqui estou quebrada.

Já falei por aqui que malho na academia do meu condominio,pois bem, já faz 2 ou 3 anos que o condomínio ficou pronto e academia foi entregue,mas nunca houve manutenção nos equipamentos ,então tudo tava meio precário ,mas dava p/usar ,só que agora vão consertar e até lá  está  tudo interditado, sem previsão de normalidade já que ainda estão na fase de orçamento ,entãoThais ( a personal) tem se virado p/fazer os treinos de forma eficiente,ai hj ela fez um circuito ,colocando step ,corda, pesinhos e o TRX  que já vinha usando ,mas agora ela intensificou mais já que temos poucos recursos.Conclusão :To quebrada!!!!!

Pesquisando na net encontrei esse artigo e quis compartilhar com vcs  pq sei que muitas malham em casa e o TRX permite um treinamento bem eficiente  mesmo em casa para informações é só visitar o link http://www.educacaofisica.com.br/colunas_mostra_artigo.asp?id=420

O Sistema TRX ou Treino em Suspensão


Vou falar um pouco do TRX  que também faz parte do treinamento funcional, onde nós usamos, principalmente alunos que fazem aulas em casa.

        

O TRX - treino em suspensãoTM, nasceu com o exigente programa de treino dos Seals da marinha dos EUA, para que os seus soldados podessem treinar em qualquer lugar e mantivessem uma condição física de excelência, com um único aparelho, fácil de transportar (pouco mais de 1kg.) e que permitisse o maior número de exercícios possível assim como a progressão do próprio treino.

O TRX está indicado para o treino individual ou em grupo e baseia-se no treino de força e da propriocepção, recrutando as principais estruturas "core" e promovendo a estabilização das articulações em todos os exercícios, proporcionando resultados espetaculares em todos os indivíduos, independentemente da sua condição física de base.

Este sistema transforma o peso do corpo do utilizador em resistência variável. Os utilizadores escolhem o nível de dificuldade dos exercícios simplesmente fazendo variar a posição do próprio corpo. Não são necessários pesos adicionais.

O sistema TRX é ideal para o treino de força funcional, treino desportivo específico, treino de grupo indoor e outdoor, flexibilidade e reabilitação, personal trainers, alta competição, artes marciais, dança, treino militar, fisioterapia, etc.

Com o TRX pode treinar em qualquer lugar. Basta prendê-lo a uma estrutura fixa e arranjar algum espaço livre à sua volta: no Ginásio - smith machine, jaula agachamento, torre, Outdoor - estruturas dos recreios, vedações, postes de basquet e balizas, arvores, etc, em Casa - portas, postes, paredes e garagem com os acessórios próprios.



  Já ia esquecendo a R.A até que foi bem apesar de ontem ter ido há mais uma festinha infantil,controlei legal e acabei que jantei em casa pq só comi um pedacinho de bolo e um mini cachorro-quente,tudo culpa do João que não saia do pula-pula e me manteve bem ocupada,Obrigada filhão!!

Vou seguir que hj tenho muito o que fazer ,mais tarde coloco as visitas em ordem.

13 comentários:

Anna disse...

quanta motivação no treino, acho que pra mim me motivar mais terei q arrumar um personal, preciso msm de uma virada na AF, não conhecia o treino AFX, sou uma desinformada mesmo kkk mas adorei a materia, quem sabe um dia eu entro nessa
bjim flor

Eu Preciso e Vou Emagrecer disse...

eita mpotivação amiga ebaaaa. continua assim viu em pouquinho tempo vc vai estar com sua meta atingida sucesso sempre tenha uma linda quarta bjs no ♥

FlahH* disse...

OIii Flor..

Quanta motivação, parabénsss viu!

beijos

Alexsandra disse...

Que legal este treinamento, eu ia gostar de fazer esse exercício!!
Que legal que está fazendo a RA direitinho!!
Bjus

Jac disse...

Que legal Elza! nunca fiz esse treino .. deve ser bom!

Espero que dê bastante resultados pra você!

Beijo grandee!

Luluzinha disse...

Oiii Elza,
nunca tinha visto e nem ouvido falar nesse treino... achei bem legal e diferente... e pelo visto dá para cansar e muito hein amiga.
parabéns por ter se segurado na festinha!
Bjinhoss

OUTRO RUMO disse...

Olá Euzinha,

Querida que legal nunca tinha visto essa modalidade sou do interior kkkk, mas adorei que bacana deve deixar tudo no lugar e durinho durinho....hehehe amei o post é isso ai mediante a crise ....crie...

Beijos

εïз Dani εïз disse...

Que delicia!! Academia no condomínio!! Eu ia amar!!

Interessante o equipamento, mas o meu apto é pequeno, não teria onde colocá-lo...Mas vou ler direitinho amanhã, hoje tive um probleminha aqui em casa, nada sério, mas vai dar trabalho ;(

Beijos e uma linda quinta-feira!

Angélica disse...

Bom dia com alegria lindona!!!!
A amizade nos faz sentir queridas, respeitadas, valorizadas, aumenta nossa auto-estima e nos leva a acreditar que somos capazes de progredir. É um vínculo que precisamos cultivar, sempre!!! Abençoada quinta feira a você e sua família!!!! bjs no coração.

Maria disse...

que legal amiga,continue assim,torço por vc!! bjoss e uma ótima quinta!!

Emanuelle disse...

oiee lindaa
quando mudamos os exercicios, o corpo fica bem dolorido ne, mais acostuma, so no comeco msmo!
legal esse trx... nunca tinha visto falar!
bjuss
xauxau

Dric@ disse...

Queridaaa...
Hoje só trouxe boas notícias...
Engrenar na malhação é tudo de bom e resistir em festinha infantil é um autocontrole mega, super, hiper legal.
Nunca tinha visto este sistema de treino, muito interessante, vou pesquisar para ver se estes elasticos são caros.
Bjão e uma tarde abençoada para ti

Joanna disse...

Ei!!
legal esse sistema TRX...nunca tinha ouvido falar!!! por aqui nao é mto comum...
bjos

Postar um comentário