quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Meu Pai :Sr. Botelho

"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós."


Meninas meu pai se foi no dia 11/11/2011,uma data que pra mim deixou marcas,estamos todos sofrendo muito pois meu PAI era uma pessoa de uma história de vida muito bonita,um PAI de atitude e comportamento exemplar um ser humano integro e que com sua vida dava testemunho do que é ser CRISTÃO.
Essa foto foi do nosso ultimo dia dos pais ,nesse encontro eu tive a oportunidade de dizer a ele que ele era O MELHOR PAI DO MUNDO e isso foi maravilhoso !! pois quando mais jovens não tínhamos muita abertura pois ele era muito tradicional, fechado e nunca foi de demonstrar muito seus sentimentos,mas ele foi mudando e nos últimos meses após uma internação (por causa de uma pneumonia) ele passou a demonstrar seus sentimentos e isso nos aproximou bastante,não que antes não fossemos próximos ,mais havia uma certa cerimonia , formalidade.
O que me conforta e consola é saber que sempre fui presente e tive sua presença em minha vida pq ate depois que casei sempre morei perto dele e de minha mãe e quase todos os dias eu tinha a sua bênção ,ele prezava essa tradição de pedir abenção beijando a mão, não sei se isso é comum em todo Brasil ,mais aqui no nordeste os mais tradicionais mantém essa hábito e assim ensinamos aos nossos filhos (tenho uma irmã e um irmão) e assim tbm o netos aprenderam a respeitar o avô BOTELHO.

No momento estou cuidando de minha mãe ,ele esta na minha casa e deve ficar aqui ate providenciar-mos um outra casa pra ela pq a que ela morava com ele ela não que voltar, o que pra gente ( filhos )  foi melhor pq a casa era muito grande e cheia de lembranças  .
Estou muito ocupada  cuidando de minha mãe como tbm agilizando junto com meu irmão as providências  práticas que se tem que ter como ;cancelar cartões plano de saúde,documentações isso tudo é  terrível mas, que tem que ser resolvido o quanto antes. Com toda essa ocupação tenho conseguido lidar melhor com meus sentimentos e por isso tenho ate me surpreendido comigo mesmo,me descobrindo uma pessoa muito forte .

Hj as 20:00 sera sua missa de 7ºdia ,acredito que sera difícil mas temos o apoio de muitos amigos e familiares e da comunidade da igreja que fazemos parte desde a infância e da qual ele era ministro da eucaristia.

Em outro momento voltarei a escrever aqui mais sobre ele pois quero contar a sua historia de vida que é linda e nos dava muito orgulho.

PS. Sobre minha rotina de A.R ,to fazendo certinho,acho que ja incorporei muitos hábitos saudaveis e mesmo com esse provação ,tenho feito tudo normal,tbm havia me inscrito no prjeto 15 dias saudaveis da Ro e ai acho que isso ajuda a manter o foco ja a A.F foi normal toda semana passada mas depois  do ocorrido (11/11 sexta) so fiz caminhar ,amanha volto a malhar ,mais uma vez o projeto 15 dias me estimula e a certeza que devo cuidar de mim e de minha saúde.



11 comentários:

Estrela disse...

Oi amiga!
Passei por uma dor semelhante em julho, quando perdi meu sogro, que era como meu 2º pai...
Sei que a sua dor é muito maior pois vi o quanto meu esposo e minha cunhada sofreram e ainda sofrem...
Continue tendo fé em Deus e creia porque essa dor só Ele pode acalentar!
Meus sinceros sentimentos e fiquem com Deus, que Ele console os corações da sua família e dê muita forças a vocês para poderem apoiarem sua mãe!
Bjos Flor e força.

Mais Saúde na Mesa! disse...

Oi querida!
Você deve estar cansada de ouvir que ele está em um lugar melhor né?
Mas eu, como espírita, não posso deixar de te dizer isso!
A vida continua e a separação de vocês é temporária!
Fique bem e que Deus conforte sua mãe!
Beijos

Angy disse...

Olá,
Sei que é difícil não sofrer quando perdemos quem amamos, mas o maior conforto é que podemos perder a presença física, mas a presença nas memórias e os sentimentos que essas memórias nos trazem serão eterna!
Meus sinceros sentimentos e condolências à você e sua família

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Acabei de twittar a notícia e contar para as meninas lights no facebook, por lá deixei também a seguinte nota:

Elza Cabral: Elzinha fiquei muito triste ao ler a notícia, passei por isso há dez anos atrás e sei o quanto essa perda dói mais que tudo na vida. Meus sinceros sentimentos, conte comigo se precisar desabafar. Bjs. Fiquem todos com DEUS por ai. Bjs. Leila Diniz.

Anônimo disse...

Querida soube agora do que aconteceu com seu pai, imagino o quanto está sofrendo. Mas o que nos conforta é saber que ele está num lugar melhor ao lado do nosso pai maior. Jesus Cristo! Espero que esteja tudo bem com vc e sua família. Bj grande!

Vanessa Monteiro disse...

Oi Querida,sei bem como se sente,tive duas grandes perdas nesse ano de 2011,minha Vózinha que era como a minha Mãe e meu irmão...isso em menos de 2 meses,é amiga perdi o chão,só Deus para me dar força e confortar dia a dia meu coração!!!

Mais tenta ficar bem em paz,seu Pai está com Deus olhando por vcs!

Esse texto me ajudou muito:

http://www.laurapoesias.com/reflexao/a_morte_nao_e_nada.htm

Quando tiver um tempinho leia é lindo!

Fique com Deus!

Força ai!

Beijos

Nanda disse...

Meus sentimentos mas sinceros,que DEUS possa iluminar seus dias e de sua maezinha.eu ja passei por isso quando meu avó se foi, minha vózinha ficou desconsolada, mas hj depois de 1 ano ela esta um pouco melhor, mas nao consguiu ir em finados no cemiterio, quer ficar com os momentos felizes guardados na memoria.Depois com o tempo ficara só a saudade e a dor da perda se vai. grande bj linda.

Surtando de Vez disse...

Vim retribuir sua visita em meu blog! Adorei o seu cantinho.

Te desejo muita força e principalmente serenidade, porque pelo que entendi sua mãe está com você, então, pela primeira vez na sua vida terás de ser mãe de sua mãe, engraçado né, porque toda vida passamos por coisas e eles nos deram a maior força e num momento como esse, as coisas se invertem.

Muita oração pra vocês nesse momento!

Bjocas
Daiene

Anônimo disse...

Ei amiga estarei aqui pro que der e vier pq somos amigas em todos os momentos bjs e boa semana

Fabiana disse...

Oi, Elza!! Adorei sua visitinha no meu blog. E tenho certeza que Deus vai fazer vc e sua família superar essa perda.
Beijinhos!!!

Fernanda disse...

Ah Elza, sinto muito pela perda do seu pai.
Já passei por isso, perdi meu pai há muito tempo.
A saudade é eterna, mas a dor vai amenizando, tenha certeza disso.
Beijos!

Postar um comentário