segunda-feira, 13 de junho de 2011

Exame da verdade!!



Bom dia meninas!!!
Andei sumida ,mas é quem estava sem tempo,mas continuo me cuidando,como havia dito a vcs fui a nutri(finalmente!!!) na quarta passada e ai ela me pediu alguns exames ,pediu tbm que anotasse tudo o que como por 7 dias e um exame de BIOIMPEDÂNCIA para então voltar lá
.O que danado é BIOIMPEDANCIA ????
Ela me deu um informativo que resumindo dizia que era uma avaliação de massa gorda e massa magra tbm orientava quanto a preparação para realizar o exame.
Pois bem hj irei fazer,e espero com esse exame entender pq meu pesinho estacionou,como muita gente diz que to ganhando massa muscular hj saberei a VERDADE.

Por enquanto é isso ,abaixo tem uma matéria que pesquisei  pra vcs entenderem melhor,foi do site



BIOIMPEDÂNCIA



Você sabe a porcentagem do seu organismo que é composta por músculo? E por gordura?




A avaliação da composição corporal é um importante fator em qualquer programa de emagrecimento ou manutenção do peso para a prevenção de diversos distúrbios como infarto do miocárdio, hipertensão arterial e diabetes, além de servir como um parâmetro fundamental no acompanhamento do desempenho de indivíduos ativos em atividade física e atletas de elite. Em épocas de atenção ao corpo e principalmente à saúde, um novo aliado ganha cada vez mais espaço em clínicas, academias e consultórios médicos: a bioimpedância.



O exame de Bioimpedância possibilita medir os percentuais de gordura que estão debaixo da pele e entre os órgãos, massa magra e água corporal. Ele é realizado com a colocação de um par de eletrodos na mão e no pé do paciente por onde passa uma corrente elétrica, cuja resistência é medida pelo equipamento. A corrente anda mais rápido pelos tecidos magros (que possuem mais água e eletrólitos) e mais devagar pelos tecidos com gordura. Assim, é possível determinar o conteúdo em gordura de um corpo em porcentagem. Por isso, dizemos que uma pessoa tem, por exemplo, 25% de massa gordurosa e 75% de massa magra. O exame também permite detectar os “falsos magros”, ou seja, pessoas com peso adequado, mas com o percentual de gordura lá nas alturas.



Atenção!!!! Quando subimos na balança estamos pesando músculos, ossos, pele, órgãos, água, fluídos e gordura. Então, nem sempre quando os ponteiros ou números da balança indicam que emagrecemos significa que perdemos gordura corporal. Por isso a Bioimpedância entra como um aliado no acompanhamento dos resultados de um programa de exercícios e de uma dieta equilibrada para o objetivo de redução e manutenção da gordura corporal em níveis saudáveis e a manutenção ou aumento da massa muscular (tecido magro e metabolicamente ativo).



Recomendações para a realização do exame:



- Não realizar atividade física um dia antes.

- Não consumir bebidas alcoólicas e alimentos que contenham cafeína (chá mate, café, refrigerantes que contenham cafeína, energéticos) no dia do exame.

- Estar em jejum de 4 horas.

- Retirar metais (brinco, colar, anel, pulseira, piercing e adornos em geral).



Estas recomendações são necessárias para a melhor precisão dos valores obtidos no exame.





10 comentários:

Amanda Borges disse...

Oláá..
nossa que legal esse exame, queria fazer rsrs
se voce malha mesmo, deve ter ganhado musculos, fique tranquilaa
beijoo e ótima semana

Anna disse...

gostei desse exame e vou ver a possibilidade de eu poder fazer tb
bjim garota
saudades de ti

Roberta Zero Cal disse...

Oiii
Eu já fiz este exame, é muito legal fazer pq ele mostra tudo com exatidão...
Quanto de água, músculo, gordura tem o nosso corpo e uma coisa muito importante que ele mostra é a TMB (taxa de metabolismo basal, a quantidade mínima que o organismor precisa de calorias para se manter vivo) pq tem muita gente que quer emagrecer e faz dieta de 1200 cal por dia mas tem uma TMB de 1500 cal aí fica fraca, desiste da dieta, etc.
A minha TMB por exemplo é de quase 1400 cal, isto é, mesmo que eu passe o dia deitada na casa sem fazer nada, meu organismo precisa de 1400 cal para se manter vivo então minha dieta tem que ter pelo menos isto, né?

Depois vem contar os resultados
Beijos

waldety sena disse...

Olá,legal esse exame,um dia eu ainda faço rsrsrs.
Vim te desejar uma maravilhosa semana.
Beijão

Marjorie disse...

Esse exame é muito bom... Fiz o meu há muitos anos... acho que está na hora de fazer de novo... rs
Beijos

Fernanda Soares disse...

Oiii ! eu tbm estou no desafio agora ou nunca! ja estou te seguindo aki para seguirmos juntas nesse desafio! amanha e dia de pesagem, vamo q vamooo bjaooo

VaniaVan disse...

Oi passei pra retribuir sua visita...
Também estou no desafio agora ou nunca ...
Passarei sempre por aqui...

bjos

Unknown disse...

Meninaaaaaaaaaaa
sou do grupo comendo bem e vim te conhecer
olha minha nutri já me falou desse exame ai como eu queria fazer pena que pelo sus num tem jeito não
to te seguindo tá
me visita
bjinhusssssss

Lidia disse...

Ola..obrigada pelo carinho no meu cantinho...Que bom q vc foi a nutri, é sempre bom um profissional pra ajudar né..sabe q eu tbem preciso ir rsrs..
Bjinhossss

Mima disse...

Já fiz há alguns anos atrás e ameiiiiii!!! Recentemente fiz uma valiação na academia não na mesma precisão q a bioimpedância mas bonzinho tb!!

bjos,
http://meubalaomagico.blogspot.com

Postar um comentário